Ferragudo

Lagoa

Information

Ferragudo é uma das mais belas silhuetas de vila à beira mar que se podem encontrar em todo o Algarve.

A povoação de Ferragudo terá nascido por volta de do séc. XIV. Pescadores que procuravam no mar o sustento para as suas famílias, instalaram-se nestas paragens, erigindo toscos e humildes casebres. No entanto, existem vestígios que nos atestam presença humana em Ferragudo no período da Pré História.

A foz do Arade foi, também, alvo de cobiça para os Fenícios e Cartagineses. Os Romanos assentaram arraiais, dedicando-se à pesca e à indústria da salga do peixe. A comprovar esta estada estão os achados arqueológicos encontrados junto ao Forte de S. João do Arade.

Segundo fontes históricas, o topónimo Ferragudo provém da existência de um engenho de ferro, implantado na Praia da Angrinha, cuja finalidade era a de elevar o pescado e as mercadorias das embarcações que ali acostavam.

Às maravilhosas praias e às excepcionais condições naturais que aqui se podem encontrar, aliaram-se as villas, os aldeamentos, entre outras unidades de alojamento, tornando Ferragudo, uma região de reconhecida beleza, num lugar aprazível e ideal para umas férias tranquilas.

Ver Mais

Map

Reviews

8.6Very Good14 votes

Have you been to this location?

Rate from 1 (Very Bad) to 10 (Excellent)!

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more

CityOnline

Escolha o Idioma