Trafaria

Almada

Information

A Trafaria é uma das mais belas freguesias do concelho de Almada, situada na margem esquerda do rio Tejo, entre o Bico da Calha e o Portinho da Costa.

Na sua origem esteve um pequeno aglomerado de pescadores, sendo ainda hoje a pesca uma das principais ocupações e actividades económicas da população da Trafaria, ponto de referência da economia local.

A Freguesia encontra-se próxima de grandes centros urbanos como Almada e Costa da Caparica, tendo como característica o facto de ser um misto de freguesia urbana e rural.

Como património cultural e edificado possui um Coreto, um monumento ao Padre Baltazar, um monumento ao Militar, uma Igreja Matriz, a capela de N. S. da Conceição e a Igreja de S. Pedro.

São ainda de grande interesse turístico os restaurantes existentes e a gastronomia, cujo manjar principal é a conhecida caldeirada de marisco, bem como o artesanato de peças de madeira (miniaturas), cerâmica, trabalhos em vitral e conchas.

A estes saberes associam-se as praias - frente de praias desde o Torrão a S. João da Caparica - com amplo areal e uma vasta superfície de matas.

Ver Mais

Map

Reviews

7.8Good42 votes

Have you been to this location?

Rate from 1 (Very Bad) to 10 (Excellent)!

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more

CityOnline

Escolha o Idioma