ALC Dance Studios

Madalena
Rua Maurício Lourenço de Oliveira, Vila Nova de Gaia, Portugal (Madalena),4405-034 (Vila Nova de Gaia)
916 470 933 (Chamada para a rede móvel nacional)
Web Enviar Email
¿Es usted propietario de esta empresa? Clíque para editar

Información

ALC Dance Studios fundada em 2005, conta com cerca de 900 alunos ativos, adultos e crianças, nas mais de 130 turmas por semana distribuídas por 5 estúdios de Dança. Este projeto é fruto de um diverso conhecimento adquirido ao longo dos anos, assim como, pelo desenvolvimento de uma metodologia de ensino própria.
Foi em Setembro de 2005 que, Paula Loureiro e Ricardo Sousa, fundaram a escola de dança Afrolatin Connection, sediada no Porto, onde, para além de professores de Ritmos Latinos e Africanos, se tornaram em Coreógrafos, Bailarinos e Diretores Artísticos da Companhia de Dança Afrolatin Connection.
Desde cedo se profissionalizaram no ensino da dança e suas modalidades agregadas, construindo uma metodologia de ensino que tem por base a estruturação dos diferentes passos em vários níveis de aprendizagem, de maneira a que o mesmo seja efetuado de uma forma progressiva, objetiva e coerente.
Estruturaram as aulas, com um carácter extremamente variado com atividades especificas, diretamente relacionadas com os objetivos da aula, procurando sempre que o aluno aprenda o mais possível de uma forma descontraída, eficaz e divertida.
O ritmo, o dinamismo e a alegria contagiante, sempre foram apanágio das suas aulas e pelas quais se tornaram reconhecidos.
Em Agosto de 2010, juntamente com João Paulo Duarte, fundam a empresa DMAES – Dance Music Activities, Enterprise Synergies, na zona empresarial da Madalena, em Vila Nova de Gaia, numas instalações modernas e concebidas de raiz para, em 1.000 m2, albergar 3 pisos, a escola de Dança com os respetivos estúdios, o Bar de danças sociais Muxima e um espaço multiusos para eventos nacionais e internacionais.
Já nas novas instalações, a escola de dança Afrolatin Connection adota o nome ALC Dance Studios, com aulas de dança, para adultos e crianças, a partir dos 3 anos de idade.
Nas variantes a par ou a solo, e nos mais variados estilos, desde as danças latinas, africanas, passando pelos ritmos brasileiros, argentinos, pelos clássicos como o ballet e o contemporâneo, assim como, as danças urbanas e os diferentes ritmos das danças de salão, são muitas as possibilidades de aprendizagem de diferentes ritmos.
A escola de dança ALC Dance Studios, também proporciona a formação de professores de dança, nos ritmos africanos e latinos, tanto a nível nacional, como internacional.
Fruto de um diverso conhecimento adquirido ao longo dos anos, pela Paula Loureiro e Ricardo Sousa, em formações, aulas particulares e workshops com os principais mestres das mais diferentes áreas da dança, assim como, pelo desenvolvimento de uma metodologia de ensino própria, resultado de anos de experiência nesta área, a ALC Dance Studios é sobejamente procurada a nível nacional e internacional, para o treinamento de professores de Kizomba e Semba.
A par com a formação de professores, a marca ALC Dance Studios também é projetada a nível nacional e internacional, pela companhia de dança, em shows de dança nos mais variados grandes palcos do mundo e em workshops e eventos de renome internacional.
A escola de Dança ALC Dance Studios tem cerca de 800 alunos ativos, adultos e crianças, nas mais de 100 turmas por semana, distribuídas por 5 estúdios em simultâneo.

Características


Marcas


Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

Ciudad Online

Escolha o Idioma