Montalvão

Montalvão - Nisa

Información

Montalvão é uma pitoresca aldeia Alentejana, situada num local privilegiado de beleza natural, onde o tempo parece ter parado, na típica calmaria do Alentejo, bem próxima da fronteira Espanhola.

As origens de Montalvão são remotas, existindo diversos vestígios pré-históricos por estas paragens, que teria sido uma importante povoação do Alto Alentejo nos tempos da primeira monarquia Portuguesa.
Montalvão mantém ainda hoje a sua faceta rural, situada num monte entre os rios Tejo e Sever, com difíceis meios de comunicação, cercada por olivais e vegetação florestal e uma paisagem maioritariamente granítica.

A proximidade da albufeira da Barragem do Rio Sever proporciona bonitas paisagens e condições para as mais variadas actividades de lazer, desportivas e náuticas.

O Património de Montalvão conta com as Ruínas do Castelo do século XIII, de onde se avista um bonito panorama, próximos da Igreja Matriz e do Pelourinho Manuelino e do Edifício da Santa Casa da Misericórdia. Montalvão apresenta ainda a bonita Capela do Espírito Santo do século XVI e a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, já fora do centro, um palco de procissões e festas populares muito importante para a aldeia.

Montalvão é também terra de “Festa Brava”, como se pode ver pela orgulhosa Praça de Touros, e pelas festividades populares da localidade, como as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, realizadas anualmente no início de Setembro.

Ver Mais

Mapa

Opiniones

7.3Bueno44 votos

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma