Conheça os novos pelouros atribuídos aos vereadores

21/10/2005


Os pelouros do executivo da Câmara Municipal de Cascais já foram distribuídos. A grande surpresa é a Protecção Civil ficar a cargo do único vereador eleito da CDU, Pedro Lopes de Mendonça.

O presidente António Capucho justificou com «confiança» a atribuição de um pelouro a Pedro Lopes de Mendonça e não à CDU, como quis reforçar.

Para além da intenção de adequar as competências de cada um dos vereadores à área da sua responsabilidade, Capucho afirma que  procurou «redistribuir para ter mais tempo para a coordenação.»

O presidente reeleito mantém assim os pelouros do Planeamento Estratégico, Obras Municipais, Turismo, Comunicação e Assuntos Jurídicos. Mas deixa de ter a competência directa sobre o Urbanismo e o Ambiente, passando a estar a cargo do novo vereador Carlos Carreiras, que acumula também os pelouros do Plano Director e da Juventude, para além de ser o vice-presidente da Câmara.

João Sande e Castro, do CDS-PP, mantém os pelouros que já tinha no executivo anterior: Desporto, Relações Internacionais e Tóxicodependências. O vereador deste partido que também regressa ao novo executivo, Manuel Andrade, perde os pelouros das Finanças e do Autódromo, recebe os da Habitação e da Polícia Municipal e mantém o das Actividades Económicas.

Ana Clara Justino, a terceira vereadora que vem do mandato anterior, fica com a nova responsabilidade dos Assuntos Sociais e Saúde, que junta à Educação e à Cultura.

O novo vereador Pedro Caldeira Santos fica com os pelouros das Finanças e dos Recursos Humanos e ao também estreante Artur Ferreira foram-lhe atribuídas as pastas da Manutenção, do Trânsito, das Juntas de Freguesia e das Associações de Moradores.

Recorde-se que também foram eleitos vereadores, pelo PS, Fernando Arrobas da Silva, Umberto Pereira Pacheco e Maria Carla Valente de Almeida. Não têm nenhum pelouro atribuído.


Ver mais

Outras Sugestões


25 Abr 2014

Lisboa

23 Abr 2014

Lisboa

17 Mai 2014

Lisboa

13 Jun 2014

Lisboa

Comentar




Google+Find us on Google+