Entrar na Cidade Online

Para poder aceder a esta zona, por favor faça login na sua conta do Guia da Cidade.

Ainda não é cidadão registado?

Clique aqui para abrir uma conta totalmente gratuita.
Guia da Cidade » Lazer » Região de Lisboa » Lisboa » Sintra » MATRIZ - Tereza Salgueiro e Lusitânia Ensemble

Atenção: Este Artigo já terminou no dia 13/03/2009

Sintra

MATRIZ - Tereza Salgueiro e Lusitânia Ensemble

"Matriz", é um projecto que pretende interpretar e divulgar a música, língua e cultura Portuguesas através dos tempos, desde o século XIII até aos nossos dias, para tal contando com o entusiasmo de um elenco excepcional de músicos.
MATRIZ - Tereza Salgueiro e Lusitânia Ensemble  

 13/03/2009

Onde

Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
Sintra

GPS: N 38º 47' 54.45'' ,W 9º 23' 17.17'' (Ver Mapa)

"Matriz", é um projecto que pretende interpretar e divulgar a música, língua e cultura Portuguesas através dos tempos, desde o século XIII até aos nossos dias, para tal contando com o entusiasmo de um elenco excepcional de músicos.

Jorge Varrecoso Gonçalves, no violino, responsável pelos arranjos originais e director musical do projecto, inovou o Lusitânia Ensemble - formação por si reunida exclusivamente para acompanhar a voz de Teresa Salgueiro - de onde se destaca a guitarra clássica de Pedro Jóia e o acordeão de Pedro Santos.

A viagem, através dos tempos e através do território português, estabelece-se como o leitmotiv deste quadro em que somos transportados pela voz inigualável de Tereza Salgueiro.

O percurso musical da "Matriz" assenta na música antiga, popular e tradicional de norte a sul de Portugal, percorrendo todo o país, com um sub-capítulo dedicado apenas ao fado e por fim a música portuguesa contemporânea, recriando autores como Carlos Paredes, Fausto, Fernando Lopes Graça.

O espectáculo "Matriz" revisita e recria memórias e tradições, onde somos recebidos por uma das maiores representantes da cultura portuguesa nos últimos tempos. Um concerto obrigatório, dia 13 de Março no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Não perca.

Contactar

Tel: 21 910 71 10 
www.ccolgacadaval.pt


Info

22h00
15 - 25 €

Saiba mais sobre Sintra

Outras Sugestões

  • MCOY TYNNER E RAVI COLTRANE no CCB 

    MCOY TYNNER E RAVI COLTRANE…

    04 Jun 2012
    Lisboa
  • World Press Cartoon 

    World Press Cartoon

    21 Abr 2012
    Lisboa
  • CESENA - Anne Teresa De Keersmaeker 

    CESENA - Anne Teresa…

    08 Jun 2012
    Lisboa
  • Festival DOCLISBOA 

    Festival DOCLISBOA

    Lisboa

O Guia da Cidade apenas publica os dados deste evento. Para fazer alguma alteração utilize o nosso e-mail.

Gostas desta sugestão?

Comentar


Partilhar

Participar

Tags

CentroCulturalOlgaCadavalLisboaSintraMúsicaConcertoLazerCulturaMatrizJorgeVarrecosoGonçalvesTeresaSalgueiroLusitâniaEnsemble

Aqui Perto

  • Linhó 

    Linhó

    Lisboa
  • Serra de Sintra 

    Serra de Sintra

    Lisboa
  • Mucifal 

    Mucifal

    Lisboa
  • Quinta da Beloura 

    Quinta da Beloura

    Lisboa

Acesso Directo

Guia da Cidade no Facebook

Concelhos( Lisboa )

Tempo para os próximos dias