Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum

18/09/2008
Canada do Caldeiro (Biscoitos)

Biscoitos


Num dos locais mais fascinantes da Ilha, o Museu convida à visita e dá a provar a Angelica, o vinho licoroso produzido artesanalmente, na Casa Agrícola Brum.

Na mesma freguesia das magníficas piscinas naturais de lava vulcânica, a mesma que tempera com um sabor especial os vinhos produzidos, naquela que é a única Região de Vinhos Demarcada, da Ilha Terceira. 

O Museu surgiu nas comemorações, do centésimo aniversário da Casa Agrícola Brum, em 1990 e desde então preserva e mantêm as características de vinicultura, singulares desta região. Da relação entre a pedra vulcânica e a cultura da vinha, surgem as curraletas, uma arquitectura rural edificada desde o povoamento da ilha, que permite o cultivo e resistência aos vários cataclismos, da principal zona vitícola da Terceira.

Do processo histórico e cultural relatado na sala etnográfica, onde estão expostos os instrumentos usados em épocas recuadas, conduzidas as uvas ao lagar, entram os homens e também muitos visitantes do Museu, a emprestar o pé à pisa.

 


Ver mais

Outras Sugestões

Comentar

GPS » N 38º 43' 17.91'' ,W 27º 13' 14.08''


Google+Find us on Google+