Entrar na Cidade Online

Para poder aceder a esta zona, por favor faça login na sua conta do Guia da Cidade.

Ainda não é cidadão registado?

Clique aqui para abrir uma conta totalmente gratuita.
Guia da Cidade » Lazer » Porto e Região Norte » Braga » Barcelos » Pela Oficina do Artesão...
Artesanato no Minho

Pela Oficina do Artesão...

O verde e exuberante Minho é conhecido pelos ricos fatos de festa e bordados coloridos de Viana do Castelo, sobre os quais se usam ouro e filigrana; e também pelos «lenços de namorados», bordados pelas raparigas, para oferecerem ao seu par.
Pela Oficina do Artesão...  

Onde


GPS: N 41º 32' 4.53'' ,W 8º 36' 53.94'' (Ver Mapa)
Em Barcelos, o grande centro da loiça vermelha do Norte, pode encontrar grande variedade de peças em barro, os brinquedos de assobio e as figuras de barro, popularizadas por Rosa Ramalho, representando cristos, diabos e seres imaginários.

Percorrendo os vários itinerários do artesanato do Alto Minho, aprecie os trabalhos em cerâmica, tecelagem, cestaria, bordados e rendas, artefactos de madeira, brinquedos e nas oficinas, aproveite para comprar uma peça de artesanato certificada com Selo de Garantia da Região.

Os serviços de Turismo da Cãmara Municipal de Barcelos disponibilizam um profissional para  fazer acompanhamento técnico e itinerário a grupos de visitantes que desejem conhecer as oficinas dos artesãos de Barcelos.

Publicado em 09 Jun 2010

Outras Sugestões

  • Tuna Universitária do Minho - XXII FITU BRACARA AVGVSTA 

    Tuna Universitária…

    25 Mai 2012
    Braga
  • Museu de Olaria 

    Museu de Olaria

    Braga
  • Na Rota do Artesanato 

    Na Rota do Artesanato

    Braga
  • O Museu do Ouro 

    O Museu do Ouro

    Braga

O Guia da Cidade apenas publica os dados deste evento. Para fazer alguma alteração utilize o nosso e-mail.

Gostas desta sugestão?

Comentar


Partilhar

Participar

Tags

artesanatominhooficinasbarrolençonamoradosfiligrana

Aqui Perto

  • Barcelos 

    Barcelos

    Braga
  • Ruínas do Castelo de Faria 

    Ruínas do Castelo de Faria

    Braga

Acesso Directo

Guia da Cidade no Facebook

Tempo para os próximos dias