Entrar na Cidade Online

Para poder aceder a esta zona, por favor faça login na sua conta do Guia da Cidade.

Ainda não é cidadão registado?

Clique aqui para abrir uma conta totalmente gratuita.
Guia da Cidade » Pontos de Interesse » Coimbra » Penacova
Avaliação do Guia da Cidade

Warning: You can view this site in English. Please click here

Barragem da Aguieira

Inserida numa paisagem de grande beleza natural, no leito do Rio Mondego, a Barragem da Aguieira, é uma das mais imponentes barragens do País, chegando a atingir cerca de 90 metros.

A sua bela albufeira é extensa, abrangendo parte dos concelhos de Carregal do Sal, Penacova, Santa Comba Dão, Tondela, Tábua e Mortágua, promovendo paisagens de franca beleza e paz de espírito, perfeita para as mais variadas actividades náuticas, de lazer e desporto.

A barragem iniciou actividade em 1981, visando a produção de energia eléctrica, a irrigação agrícola, a regulação de caudais de cheia e, claro, o abastecimento de água às populações.




Saber mais sobre Penacova?
Ver detalhes do distrito de Coimbra?


Sugestões de Lazer

ver mais?
  • Festival da Lampreia  

    Festival da Lampreia

    Coimbra


Já esteve aqui? Deixe o seu comentário!



Avaliar este Ponto de Interesse



Informação

Visitas: 18761

Blog/EmbedColoque no seu site esta galeria de fotos

Partilhar

Tags

penacovabarragensalbufeiraalbufeirasCarregalSalPenacovaSantaCombaDãoTondelaTábuaMortágualazerdesporto

Localização

GPS » N 40º 20' 27,25'' ,W 8º 11' 46,97''

Guia da Cidade no Facebook

Outros concelhos(Coimbra)

Arganil  • Cantanhede  • Coimbra  • Condeixa-a-Nova  • Figueira da Foz  • Góis  • Lousã  • Mira  • Miranda do Corvo  • Montemor-o-Velho  • Oliveira do Hospital  • Pampilhosa da Serra  • Penacova  • Penela  • Soure  • Tábua  • Vila Nova de Poiares  • 

Tempo para Coimbra