Conheces Castelo de Juromenha?

Qual foi a tua cara?

Castelo de Juromenha 8.23/10 em 22 votos

Castelo de Juromenha

A região da Juromenha, provavelmente devido à sua posição estratégica, junto ao rio Guadiana, foi ocupada por povos anteriores ao domínio romano da península, e o próprio Júlio César, em 44 a. C., terá mandado reforçar as suas defesas.   A ocupação muçulmana durou quase dois séculos, mas em 1167, D. Afonso Henriques, tomou este castelo, que seria de novo conquistado pelo califa Almançor, para, em 1191, regressar definitivamente à posse portuguesa.   O rei D. Dinis, concedeu-lhe Carta de Foral em 1312, seguindo-se o reforço das suas defesas, de que fazia parte uma Torre de Menagem com cerca de 40 metros de altura. Durante a Guerra da Restauração foi construída uma nova fortificação, confundindo-se com a anterior.   Ainda decorria esta construção, por volta de 1659, quando o paiol explodiu, destruindo muito das estruturas e causando bastantes mortes, também o terramoto de 1755, causou danos que levaram a novas obras de recuperação.   Actualmente muito arruinada, esta estrutura defensiva está classificada como, Imóvel de Interesse Público.

Já estiveste em Castelo de Juromenha?


Se conheces Castelo de Juromenha porque não partilhas a tua experiência, fotos, locais, etc. O que visitaste? Comeste bem? Gostaste do Hotel?


<3

Sitio mágico, unico...qd o descobri foi dem intenção e n fazia ideia de um lugar assim em Portugal, cheio de historia!!1 Só visitando... »Ler mais

GPS » N 38º 44' 15.6'' ,W 7º 14' 22.11''

  • Castelos, Monumento, Monumentos, Alandroal



Siga o Guia da Cidade no Facebook

Google+Find us on Google+