Entrar na Cidade Online

Para poder aceder a esta zona, por favor faça login na sua conta do Guia da Cidade.

Ainda não é cidadão registado?

Clique aqui para abrir uma conta totalmente gratuita.
Guia da Cidade » Pontos de Interesse » Leiria » Porto de Mós
Avaliação do Guia da Cidade

Warning: You can view this site in English. Please click here

Castelo de Porto de Mós

Avista-se ao longe pelas suas torres, grandes e verdes, de forma bicuda, que faz deste castelo um dos mais originais do nosso País. Conquistado aos mouros por D. Afonso Henriques, viria a ganhar características palacianas, devido à intervenção de D. Sancho I, D. Dinis e D. Afonso, Conde de Ourém. Das cinco torres com que foi construído, restam hoje três, devido às constantes investidas árabes e, mais tarde, aos diversos abalos sísmicos que sofreu.

O castelo-solar de Porto de Mós apresenta planta pentagonal irregular, em estilo gótico e renascentista. Portas e janelas rectangulares e ogivais, bem assim como outros elementos construtivos e decorativos, revelam a coexistência de estilos, bem como similaridades com o Paço de Ourém.





Saber mais sobre Porto de Mós?
Ver detalhes do distrito de Leiria?


Sugestões de Lazer

ver mais?
  • Pia do Urso - ECOPARQUE SENSORIAL 

    Pia do Urso - ECOPARQUE SENSORIAL

    Leiria
  • Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota 

    Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota

    Leiria


Já esteve aqui? Deixe o seu comentário!



Avaliar este Ponto de Interesse


  • Nelson-branco que já esteve em Castelo de Porto de Mós diz:

    com a ana :)








Informação

Rua Galega - Porto de Mós ( Leiria )
Tel.244 499600
Abril a Outubro: 10h00 às 12h00 – 13h00 às 18h00 / Novembro a Março: 10h00 às 12h00 – 13h00 às 17h00
http://www.ippar.pt
Visitas: 26248

Blog/EmbedColoque no seu site esta galeria de fotos

Partilhar

Tags

CastelosMonumentoMonumentos

Localização

GPS » N 39º 36' 12,23'' ,W 8º 49' 7,3''

Onde Dormir

ver mais?
  • Residência Céu Azul 

    Residência Céu Azul

    Livramento

Guia da Cidade no Facebook

Outros concelhos(Leiria)

Alcobaça  • Alvaiázere  • Ansião  • Batalha  • Bombarral  • Caldas da Rainha  • Castanheira de Pêra  • Figueiró dos Vinhos  • Leiria  • Marinha Grande  • Nazaré  • Óbidos  • Pedrógão Grande  • Peniche  • Pombal  • Porto de Mós  • 

Tempo para Leiria