Maia

Maia

Informação

A Maia é uma cidade desenvolvida, sede de concelho, do Norte do País, localizada na subregião do Grande Porto, numa região habitada pelo homem desde há longos séculos, dado os seus férteis solos e boas condições geográficas.

De facto, a região apresenta alguns legados pré-históricos, estando a Maia ligada à própria formação da nacionalidade Portuguesa, uma vez que se pensa que D. Afonso Henriques aqui terá sido educado, com a família dos Mendes da Maia, a que pertenciam o arcebispo de Braga D. Paio Mendes e o famoso guerreiro Gonçalo Mendes da Maia, o "Lidador", assim conhecido por combater destemidamente os Mouros.

A Maia é também conhecida por ter fornecido muitas das matérias primas para a feitura das velas das Caravelas que partiram para as Descobertas, dando novos mundos ao mundo.

Hoje em dia, a Maia é uma cidade desenvolvida, com uma concorrida área urbana, oferecendo vários espaços de lazer, como o famoso Zoo da Maia, que acolhe anualmente um largo número de visitantes, e também outros espaços agradáveis como os Parques de lazer do chantre, de Nossa Senhora do Bom Despacho, da urbanização Novo Rumo ou o Parque de São Miguel.
É também conhecida pelas várias actividades culturais que organiza como o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

7.1Bom42 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma