Serra de Sintra

Sintra

Informação

A Serra de Sintra situa-se entre a planície da terra Saloia e o mar, constituída por um maciço granítico de altitude mediana, com o seu ponto mais alto sito na Cruz Alta a 520 metros de altura.

A serra de Sintra é por muitos considerado como um local místico e mágico, de vegetação luxuriante, nos arredores da grande Lisboa, bem no coração do Parque Natural Sintra-Cascais.
A beleza única da sua paisagem cultural está classificada como Património Mundial pela UNESCO, sendo mesmo a única no mundo com esta classificação.

Outrora apelidada de Monte da Lua, denota-se que a conotação energética e astral da Serra vem já de tempos remotos, também associada ao seu micro-clima que a envolve de brumas, que possibilitam o crescimento de uma flora rica, que, consequentemente enriquece também a sua fauna.
Aqui encontram-se raposas, ginetes, toupeiras, salamandras, víboras, por entre carvalhos, sobreiros e pinheiro-mansos, entre tantas outras espécies.

Considerada a Serra do Romantismo, é procurada por muitos visitantes que inevitavelmente por ela se apaixonam, possuindo enormes riquezas naturais, monumentais, culturais e artísticas.
Diversos percursos pedestres, de btt, veículos todo o terreno, e as mais diversas actividades, têm frequentemente lugar na Serra, que prima também pela sua hospitalidade e recantos únicos, plena de locais a conhecer.
Para quem conhece Sintra uma certeza prevalece: ainda há muito para ver e descobrir.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

7.9Bom25 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma