Conheces Subida do Pico?

Qual foi a tua cara?

Subida do Pico 9.00/10 em 23 votos

Subida do Pico

A Subida ao ponto mais alto de Portugal, na montanha do Pico, Ilha do Pico, Arquipélago dos Açores, é indubitavelmente uma experiência inesquecível, ainda que não adequada a qualquer condição física, embora não seja tecnicamente difícil.

O Pico do Vulcão do Pico está situado a 2.351 metros acima do nível médio do mar, e é o local primordial da fantástica Reserva Natural da Montanha do Pico, de onde se têm panoramas de excelência sobre a Ilha do Pico, as Ilhas vizinhas e o vasto Oceano Atlântico.

A subida, de sensivelmente 5km, faz-se por trilhos e caminhos devidamente assinalados por marcos de betão com cerca de um metro de altura, que são também referências no percurso, contudo os serviços de Guias oficias são aconselhados, para uma escalada mais segura e interessante.

Os meses aconselhados para a Subida ao Pico são apenas os de Verão, dada a elevada altitude e as diferenças climatéricas que se fazem sentir pelo percurso, devendo o visitante ter em conta as diferenças de temperatura e humidade, transportar consigo agasalhos, de preferência impermeáveis, e calçado bem aderente e confortável.

A subida é morosa, pelo que igualmente se aconselha o transporte de comida e bebida energéticas suficientes para várias horas de passeio.

A Subida ao cume do Pico é, indubitavelmente, um modo privilegiado de contacto com a natureza, com a sua força e preciosidade, perfeito para momentos de tranquilidade e paz de espírito, onde os panoramas deleitam, compensando certamente todo o esforço físico empregue.

Já estiveste em Subida do Pico?


Se conheces Subida do Pico porque não partilhas a tua experiência, fotos, locais, etc. O que visitaste? Comeste bem? Gostaste do Hotel?


GPS » N 38º 28' 8.76'' ,W 28º 24' 0.36''

  • açores, ilha, passeio, passeios, visita, pedestre, escalada, montanha, vulcao, natureza



Siga o Guia da Cidade no Facebook

Google+Find us on Google+