Torre Vasco da Gama

Lisboa

Informação

O Miradouro situa-se na Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, no extremo oriental da cidade de Lisboa, a 140 metros de altura, sendo o acesso efectuado por um dos três elevadores exteriores que estão virados a Nascente. São os elevadores, ao ar livre, que sobem mais alto na Europa. A vista deste miradouro é magnífica, favorecida por uma luz muito própria.
A Torre Vasco da Gama é uma torre em estrutura mista de 145 metros, preparada para resistir a ventos de 320 km/hora, construída para a Expo 98, a exposição mundial de 1998 que teve lugar em Lisboa e possibilitou a intervenção de todo o espaço urbano onde hoje está o Parque das Nações.
No cimo da torre situa-se um restaurante com uma fabulosa vista panorâmica sobre as águas azuis do rio Tejo e margem sul, e de vista extraordinária sobre a cidade de Lisboa.

No presente, a Torre encontra-se encerrada ao Público, estando a ter lugar a construção de um luxuoso hotel de 21 andares na torre, edifício que, de acordo com o projecto arquitectónico, se desenvolve em duas partes, semelhantes às velas de um barco.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

6.6Normal23 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma