5 locais a visitar durante as férias na Ilha do Pico

Ilha do Pico - Madalena

Information

As suas férias já acabaram? Se for um dos poucos sortudos cujas férias ainda estão a começar ou caso esteja a preparar as próximas férias, este conteúdo é para si.

A Ilha do Pico é uma aposta muito boa quando o assunto é turismo. No local irá deparar-se com paisagens incrivelmente relaxantes e um contacto muito bom com a natureza. Terá, ainda, muitos lugares para visitar, mas queremos ter a certeza que não esquece os mais importantes.

Para o garantir, criamos uma lista com os cinco locais de visita obrigatória e é essa que partilhamos consigo hoje. Caso se lembre de mais algum, deixe o seu comentário.

5 locais de visita obrigatória na Ilha do Pico

1. Montanha do Pico

Este é o ponto mais alto de Portugal e está classificado como Reserva Natural desde o ano de 1982. O estratovulcão tem mais de 2000 metros de altitude e é possível escalá-lo por trilhos marcados.

Caso pretenda fazer o percurso, certifique-se que esta em boas condições de saúde, que tem o equipamento necessário e um guia consigo – ou, pelo menos, alguém que conheça o percurso.

Acreditamos que este percurso vai ser uma experiência inesquecível e da qual não se vai arrepender.

2. Gruta das Torres

Este é o maior tubo lávico de Portugal, com uma extensão de 5km.

A visita a esta gruta é permitida e tem duração de uma hora. As visitas guiadas começam às 10:30h e a última disponível está marcada para às 15:30h, mas deve informar-se quanto aos horários antes da visita.

As entradas são gratuitas para crianças até aos 6 anos de idade e o bilhete de adulto tem o valor de 8,00€.

3. Igreja de Santa Maria Madalena

A Igreja de Santa Maria Madalena chega-nos como recomendação da Holyart, uma empresa de artigos religiosos que tem no seu catálogo uma figura em madeira da mesma Santa.

Esta igreja é muito conhecida na Ilha do Pico devido aos seus maravilhosos azulejos, que se encontram tanto no exterior, como no interior. Por exemplo, na capela-mor pode encontrar azulejos sobre a vida de Santa Maria Madalena.

A Holyart é uma loja online líder no setor religioso. Os artigos religiosos desta loja têm uma qualidade incrível e a preços baixos. A figura de Santa Maria Madalena, por exemplo, é trabalhada em madeira e pintada à mão, tornando cada peça única.

4. Museu do Vinho

O Museu do Vinho da Ilha do Pico está instalado na Casa Conventual dos Carmelitas. Neste local terá acesso à Casa Conventual dos Carmelitas, ao Edifício dos Alambiques, ao Edifício do Lagar, ao Mirante, à Vinha e à Mata de Dragoeiros.

Em Portugal é possível visitar muitos outros Museus do Vinho.

5. Farol Ponta da Ilha

Por último, tem-se o farol que entrou em funcionamento no ano de 1946. Este foi construído em U, o que permitiu a existência de uma torre no centro com 19 metros de altura. No topo da torre tem a lanterna em metal.

Além da construção, também ficará deslumbrado com a paisagem natural do local.

Recomendações para viajar durante a Pandemia

Não se preocupe, não nos esquecemos da pandemia que o mundo está a atravessar.

Atualmente já é possível viajar em Portugal – e até para outros países – desde que sejam mantidas as boas práticas de segurança. Para mais informações sobre essas práticas, consulte este link.

Os cuidados a ter durante a viagem são muito próximos aos que deve ter no seu dia-a-dia: o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico de 2 metros, a lavagem das mãos, entre outros. Pode, inclusivamente, ter desinfetante consigo durante a viagem.

Outro conselho que temos para lhe dar é fazer as reservas online, sempre que possível. Aqui referimo-nos à viagem, à estadia e, até mesmo, às visitas a museus ou pedidos de visita guiada.

De modo a manter a segurança durante a viagem e estadia, o Governo dos Açores também implementou o Programa Clean & Safe Açores. Todas as entidades que aderiram ao programa têm um selo de identificação, portanto opte por estes estabelecimentos.

Mantendo estes cuidados, conseguirá ter uma viagem segura e apreciar o melhor desta ilha dos Açores.

Está pronto para a sua próxima viagem? Visite os locais que incluímos na listagem acima; temos a certeza que não se irá arrepender!

To read

Posted by 25/09/2020 sara-isabel-freelancer-em-marketing-de-conteudo-fundadora-do-content-camp-escritora
Ilha do Pico

CityOnline

Escolha o Idioma