Artigo já terminou no dia 23/03/2019
March 16, 2019 to March 23, 2019 - 21:30

A Verdade das Cores

Lisboa, Auditório Orlando Ribeiro em Telheiras - Lisboa
Estr. de Telheiras, 146Lisboa, Auditório Orlando Ribeiro em Telheiras
Site Click to e-mail

Information

Cardume – Colectivo de Impro apresenta a sua “Verdade das Cores” | 16, 22 e 23 de março no Auditório Orlando Ribeiro em Telheiras

Quando a pessoa de quem gostamos secretamente cruza o olhar connosco, enrubescemos. Quando a tia-avó que nos oferece meias todos os Natais pergunta se gostámos do presente, esboçamos um sorriso amarelo. Quando a vida nos desaponta, we get the blues. Quando descobrimos o carro amolgado ao voltar para o estacionamento ficamos roxos.  Quando o carro estacionado ao lado é um Mazeratti, ficamos verdes de inveja. Quando damos as boas-noites aos nossos filhos desejamos-lhes sonhos cor-de-rosa.

As cores são emoções, são locais, são objectos. A vida é feita de cor, e o novo espectáculo dos Cardume também. São três dias inspirados por três entre sete cores que vão estar a votação na página do Facebook dos Cardume (facebook.com/cardumeimpro). Em cada dia uma cor, num espectáculo em que se fala de cor mas não de cor e salteado pois todas as cenas são improvisadas, como um livro em aberto e por colorir. Dias 16, 22 e 23 de Março, às 21:30, no Auditório Orlando Ribeiro em Telheiras.

Sobre os Cardume – Colectivo de Impro
Os Cardume - Colectivo de Impro são um grupo de 9 improvisadores que concebem e interpretam peças de teatro improvisadas inspiradas pelas sugestões do público presente em cada espectáculo. Os Cardume - Colectivo de Impro são um projecto em progresso constante que agrega improvisadores com diferentes origens e estilos. Actualmente, são o grupo de improviso mais numeroso em Portugal, o que possibilita a criação única de cenas colectivas complexas, dinâmicas e coloridas com vários improvisadores a trabalhar em sintonia em palco. 

Elenco: André Carvalho, André Pedro, Elsa Duarte, João Filipe Ribeiro, Pedro Miguel Silva, Sara Afonso, Susana Branco e Vera Aroeira
Diretor Artístico: Gonçalo Sítima 
Luz: Sofia Branco 
Sonoplastia: Rui Garcia

Os Cardume - Colectivo de Impro nasceram em 2015 e têm evoluído através de formação contínua com alguns dos improvisadores e atores nacionais e internacionais mais relevantes (Os Improváveis - Portugal, John Mowat - Inglaterra, Gustavo Miranda - Colômbia, Patti Stiles - Austrália, Daniel Nascimento - Brasil, Yann Van Den Branden - Bélgica, Laura Doorneweerd - Holanda, Inabl Lori- Israel, entre outros) contando já com dezenas de espectáculos levados a palco. 
Actualmente os Cardume- Colectivo de Impro apresentam-se regulamente no Auditório Orlando Ribeiro em Telheiras, mas já levaram a cena espectáculos na Cossoul, Bartô, Teatro de Carnide, TeatroEsfera, entre outros locais.


Experiências inesquecíveis

Published 28/02/2019

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Lisboa, Auditório Orlando…
March 16, 2019 to March 23,…

CityOnline

Escolha o Idioma