Amadora apoia motoristas de transporte em táxi
Information
A Autarquia vai atribuir um apoio pontual de € 500,00 (quinhentos euros) a fundo perdido, a cada motorista com licença válida para operar na Cidade e que exerça a sua atividade desde 1 de março de 2020.
A candidatura deverá ser feita através de formulário a disponibilizar brevemente em www.cm-amadora.pt
A Câmara Municipal da Amadora aprovou, em reunião de executivo, o Programa de Apoio aos Motoristas de Veículos de Transporte em Táxi, no âmbito do combate à pandemia COVID-19.
O dever geral de recolhimento domiciliário, o confinamento obrigatório, as limitações de circulação entre concelhos, os períodos de suspensão de atividades letivas e não letivas, bem como o reforço da obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho, entre outras, afetaram grandemente a mobilidade da população, com reflexo automático na diminuição abrupta da faturação no setor dos transportes, neles incluído, naturalmente, o serviço de transporte em táxi.
Pese embora a redução acentuada do número de serviços de transporte em táxi e a consequente diminuição do rendimento da atividade, existem empresários de táxi e taxistas com licenças para operar na cidade da Amadora, que continuam empenhados em disponibilizar, em condições de segurança, uma opção de mobilidade a todos os que precisam de se deslocar.