Artigo já terminou no dia 24/03/2019
January 18, 2019 to March 24, 2019

Andrew Hart Adler no Centro Cultural de Cascais

Centro Cultural de Cascais - Cascais
Av. Rei Humberto II de ItáliaCentro Cultural de Cascais

Information

No dia 18 de janeiro o pintor Andrew Hart Adler, de origem Nova Iorquina apresenta a sua exposição “Memories of Futures Past” no Centro Cultural de Cascais. 

Nascido nos anos 50 na cidade de Nova Iorque, cresceu nos bastidores da Brodway por entre ensaios de teatro, dança e música. É filho do famoso produtor e letrista Richard Adler e de Marian Hart , também letrista, compositora e pintora. 

Andrew sempre viajou e pintou. Tem uma vasta colecção de obras espalhadas pelo mundo, tendo escolhido várias cidades da Europa, Estados Unidos e Africa do Sul para viver e se inspirar. 

Andrew Hart Adler foi assistente do Willem the Kooning que se tornou o seu mentor e a sua maior influência. As suas pinturas, distorcidas em imagens desfiguradas, forçam a uma paragem súbita guardando nelas uma complexa densidade de emoções. Aparecem-nos como longínquas recordações  em rápidas passagens, flash de memórias alucinadas muito intensas e marcantes. 

“I lay myself bare as I paint” confessa Andrew Hart Adler.  
Também nós, observadores, ficamos nus defronte das suas pinturas ao sentirmo-nos assoberbados por uma corrente de emoções que emergem do nosso subconsciente num impulso de energia  libertadora.  

Nota: Esta exposição estará patente até dia 24 de março de 2019 no Centro Cultural de Cascais, Fundação de Dom Luís.  

Published 07/12/2018

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Centro Cultural de Cascais
January 18, 2019 to March…

CityOnline

Escolha o Idioma