Artigo já terminou no dia 07/04/2024
April 7, 2024 - 18:00

Bailado Requiem

Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra - Sintra
Av. Adriano Júlio Coelho 18, 2710-719 SintraCentro Cultural Olga Cadaval, Sintra

Information

O Centro Cultural Olga cadaval recebe a antestreia nacional do bailado Requiem, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, no dia 7 de abril, pelas 21h00, com entrada gratuita.

A nova criação coreográfica da dupla Solange Melo e Fernando Duarte, da Companhia Dança em Diálogos, é baseada em “Requiem – a única censura que deveria existir é censurar a censura”, obra musical de Fernando Lopes-Graça.  

A temática antifascista está presente em inúmeras obras do autor, nomeadamente em canções, mas este Requiem, em particular “é dedicado às vítimas do fascismo e da censura”, revela o produtor.

Este espetáculo associa a dança, o vídeo e a literatura, tendo por base três textos inéditos de Cláudia Lucas Chéu, Elmano Sancho e Ondjaki, que ilustram três momentos narrativos do bailado, em que a encenação estética se inspira na obra visual do artista Julião Sarmento.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa. A reserva é feita exclusivamente mediante envio de e-mail e o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo endereço.

Reserva através do email: bilheteira.ccoc@cm-sintra.pt sujeita aos lugares disponíveis máximo 2 convites por pessoa.

Ficha técnica e artística:

Dança em Diálogos - Direção artística e coreografia: Solange Melo e Fernando Duarte

To read

Published 01/04/2024

Map

Centro Cultural Olga Cadaval,…
April 7, 2024

CityOnline

Escolha o Idioma