Bio Lab Lisboa promove investigação na área da biotecnologia

Lisboa
Rua Maria da Fonte, Mercado Forno do Tijolo - BioLab Lisboa, Pavilhão B, 1170-221 Lisboa

Information

O Bio Lab Lisboa abriu a 13 de janeiro no Mercado do Forno do Tijolo, integrado no espaço municipal Fab Lab. O laboratório será aberto ao público, de forma a promover a investigação na área da Biotecnologia.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências.

Trata-se de um "ecossistema de inovação aberto e multidisciplinar, que visa capacitar a cidade e os cidadãos de Lisboa através de conhecimento científico e de soluções inovadoras na área da biotecnologia, tendo por base o potencial biológico intrínseco à cidade. Pretende promover a formação, capacitação, experimentação, prototipagem, prova de conceito, aceleração e criação de negócio na área da Biotecnologia, nomeadamente através da biofabricação, bioprodução e engenharia de sistemas biológicos."

Na inauguração, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, realçou a importância do “espaço com uma visão única, que tem a capacidade de agregar a diversidade de diferentes disciplinas”.

“Com este tipo de espaços damos esperança aos lisboetas, para que Lisboa lidere a nova economia”, afirmou. “Este é um exemplo de inovação que tem de ser trabalhado, e tem de ser escalado para trazer mais startups e crescimento à cidade”.

Published 15/01/2022

Map

CityOnline

Escolha o Idioma