Câmara de Sintra investe na construção de nova residência para idosos

Pêro Pinheiro - Sintra
Pêro PinheiroPêro Pinheiro

Information

A Câmara Municipal de Sintra marcou presença no lançamento da primeira pedra da construção da nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do Centro Social de Pêro Pinheiro, empreitada apoiada pela autarquia com 360 mil euros.

A cerimónia aconteceu esta sexta-feira e contou com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, que sublinhou a importância destes investimentos “não só para o concelho, mas para o país”, acrescentando que “devemos ter um respeito enorme pelo dinheiro que os contribuintes pagam através dos seus impostos, e aqui está mais um exemplo de como é aplicado esse dinheiro, com retorno social e desenvolvimento da qualidade de vida dos nossos munícipes”.

Basílio Horta referiu ainda que “a autarquia tem vindo a apostar em estratégias locais e medidas de política social que apoiem os idosos e assegurem a satisfação das suas necessidades sociais e culturais".

A criação deste novo equipamento irá contribuir para aumentar a resposta social de estruturas residenciais para pessoas idosas através da disponibilização de 21 camas, das quais o Cento Social de Pêro Pinheiro compromete-se a disponibilizar 2 camas destinados a idosos encaminhados pelo Município de Sintra.

Este equipamento de cariz social pretende combater situações de isolamento e vulnerabilidade social bem como implementar medidas destinadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.

To read

Published 10/02/2023

Map

Pêro Pinheiro

CityOnline

Escolha o Idioma