Campos cobertos reforçam padel | Setúbal

Setúbal, Parque de Vanicelos - Setúbal
Estr. de PalmelaSetúbal, Parque de Vanicelos

Information

Dois novos campos cobertos, inaugurados a 8 de outubro, reforçam a oferta e a qualidade desportiva nas vertentes formativa e de lazer da Academia de Padel de Setúbal, instalada no Parque de Vanicelos.

Os novos courts de padel, apetrechados de relva sintética de última geração e paredes circundantes transparentes, estão integrados em nova infraestrutura desportiva coberta, a qual também pode estar parcialmente aberta, consoante as necessidades competitivas e época do ano.

Os campos, com 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, são “de nível internacional, cumprindo todas as regras e exigências oficiais da modalidade”, vincou o presidente da Academia de Padel de Setúbal, Bruno Ferreira, no dia 8, na cerimónia de inauguração.

Destaque para a flexibilidade do recinto, edificado em estrutura metálica de arquitetura atrativa, com cobertura fixa e laterais amovíveis. “A solução adotada permite manter o espaço totalmente fechado para a prática desportiva com condições meteorológicas mais adversas ou parcialmente aberto no tempo mais quente”, apontou.

A entrada em funcionamento destes dois novos campos permite, por um lado, reforçar a qualidade da Academia de Padel de Setúbal e, por outro, aumentar a oferta disponível, ficando os novos courts mais direcionados para a vertente formativa.

Este investimento traduz-se assim numa resposta direta à crescente procura do padel, modalidade que cruza noções e regras do ténis e do squash, ao possibilitar que os outros quatro campos a céu aberto fiquem com maior disponibilidade para a prática livre.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que marcou presença na inauguração juntamente com o vereador do Desporto, Pedro Pina, elogiou a iniciativa da Academia de Padel de Setúbal, a funcionar desde 2018 no Parque de Vanicelos.

“É mais um grande investimento no desporto e que resulta em mais oferta desportiva e qualidade de vida para as pessoas”, enalteceu a autarca. “É, também, através deste tipo de iniciativas que se revela a transformação de Setúbal, uma cidade de que toda a gente tem orgulho.”

A Academia de Padel de Setúbal, a funcionar em espaço concessionado pela Câmara Municipal de Setúbal, alia a vertente desportiva, a qual inclui um programa de iniciação à modalidade e um estúdio funcional, dinamizado pela GoodVibes, para aulas de ginástica, com um bar e esplanada explorado pela Moscatel Experience.

To read

Published 12/10/2020

Map

Setúbal, Parque de Vanicelos

CityOnline

Escolha o Idioma