Quantcast

Cascais entrega testes rápidos de despistagem da covid-19 ao movimento associativo

Cascais
CascaisCascais

Information

Três centenas de testes entregues às associações culturais e recreativas

Sob o lema da segurança e confiança, o município entregou cerca de três centenas de testes às associações culturais e recreativas.  

Em tempo de desconfinamento, em que as atividades em geral, e das associações, em particular, vão sendo, gradualmente, abertas, é fulcral que se teste a população para conter novos focos de contágio. Se bem que a retoma da atividade económica seja uma prioridade, também há que salvaguardar o importante papel social que o movimento associativo desempenha num concelho com muita tradição de associativismo, o qual  possui das mais antigas coletividades e associações do país, algumas delas centenárias. 

“O grande objetivo da autarquia é que as associações culturais e recreativas possam reabrir as atividades em segurança e com confiança”, afirmou Joana Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, reconhecendo a importância do movimento associativo no concelho. 

A entrega de testes contemplou também uma pequena ação de formação para ensinar os responsáveis das associações a aplica-los aos seus colaboradores. 

Published 03/06/2020

Map

Cascais

CityOnline

Escolha o Idioma