Cascais entregou 17 milhões de máscaras gratuitas

Cascais
Cascais

Information

Já foram entregues à população 17 milhões de máscaras gratuitas

Cascais acaba de se atingir a marca de 17 milhões de máscaras gratuitas entregues à população. Um número muito significativo que representa o investimento municipal na proteção dos cidadãos. Fruto do programa “Máscaras acessíveis”, foi possível assegurar a título gratuito, 10 máscaras descartáveis por semana a cada residente, trabalhador(a) e estudante no concelho. A título de reforço, foram houve ainda dois períodos em que as entregas foram duplicadas para garantir a máxima segurança, especialmente a quem utiliza transportes públicos.

Vencedor do Prémio de Políticas Públicas do ISCTE, o Programa de Máscaras Acessíveis revelou-se um verdadeiro “braço armado” no combate à transmissão silenciosa da Covid-19, uma vez que está comprovado que o uso de máscara é o principal escudo dos cidadãos.

A marca dos 17 milhões de máscaras gratuitas entregues constitui ainda uma confirmação da coesão social do município, uma vez que o programa “Máscaras Acessíveis, além de assentar na fábrica de máscaras implementada pelo município, tem a distribuição assegurada por uma vasta rede de parceiros nas várias áreas do movimento associativo, desportivo e cultural do concelho, bem como nas Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras entidades.

Desta forma, o programa permitiu às entidades parceiras angariar fundos que vieram colmatar as dificuldades impostas pelo confinamento.

Parabéns a todos pela disponibilidade e pela entrega.

To read

Published 08/09/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma