Cascais volta a duplicar número máscaras gratuitas entregues

Cascais
Cascais

Information

A partir de hoje, 7 de julho, voltam a ser entregues 20 máscaras TNT

Com o número de casos de Covid-19 a disparar, Cascais vai, durante as próximas semanas, duplicar o número de máscaras (TNT) descartáveis entregues por semana a residentes, trabalhadores e estudantes no concelho. O reforço temporário já havia sido feito em janeiro deste ano e volta agora a ser necessário. A partir de 6 de julho passam a ser entregues 20 máscaras em vez das 10 atualmente em vigor.

Integrada no Programa Municipal de Máscaras Acessíveis, pelo qual a autarquia foi reconhecida em novembro de 2020 com o Prémio de Políticas Públicas do ISCTE-UL, as máscaras TNT, que são produzidas pela A Câmara Municipal de Cascais, são entregues aos cidadãos que atestem a sua relação com o município através de uma rede de entidades sociais, culturais, associativas e desportivas e também em algumas farmácias e nos postos “Estou aqui” do programa Comunidade. Consulte a lista aqui.

Paralelamente, as entidades sem fins lucrativos entregam 5 máscaras FFP2 em troca de uma doação de 3 euros. As máscaras são cedidas pelo município e, desta forma, as entidades podem angariar fundos para prosseguir as suas atividades, em muito prejudicadas pela pandemia.

Cascais dispõe ainda de uma redes de dispensadores automáticos de máscaras onde são disponibilizados pacotes de 3 máscaras por uma moeda de 0,50€ (= >0,17€ cada).

To read

Published 07/07/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma