Ciclovia do Mondego vai ligar Coimbra à Figueira da Foz

Coimbra
Coimbra

Information

A empreitada da Ciclovia do Mondego deverá ser lançada até ao final do ano e vai ligar Coimbra à Figueira da Foz, aproveitando todo o vale do Mondego, estando previsto serem infraestruturados 44 quilómetros de ciclovia, num investimento global previsto de 3,5 milhões de euros, que conta com financiamento comunitário.

Em Coimbra, este projeto da Ciclovia do Mondego contará com a execução de cerca de 11km. Este percurso tem início no Açude-Ponte, onde se liga aos restantes 20 km de ciclovia já existentes e que vão até ao Vale das Flores e à Portela. Já a jusante, este novo troço vai seguir pela margem esquerda do rio, junto à Estrada do Campo, até ao limite do concelho com Montemor-o-Velho, onde se irá ligar ao restante percurso ciclável até à costa atlântica na Figueira da Foz.

Contabilizando os percursos existentes e os projetados, Coimbra vai passar a ter, em breve, mais de 50km de ciclovias totalmente interligadas entre si, sendo possível aceder desde a zona periurbana à zona urbana e aos principais locais de destino das viagens, onde se incluem hospitais, faculdades, escolas, centros de comércio e serviços, e equipamentos desportivos.

To read

Published 11/08/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma