Artigo já terminou no dia 19/10/2019
October 12, 2019 to October 19, 2019

CineEco 2019 - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia - Seia
Av. Luís Vaz de Camões, 484Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia
Site

Information

A cidade de Seia vai acolher de 12 a 19 de outubro a 25ª edição do CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, uma efeméride assinalada com uma vasta programação das mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais.

O mais antigo festival de Cinema Ambiental do mundo, o único do género em Portugal, conta com uma Seleção Oficial de 80 filmes, de 20 países, que abordam questões inerentes ao Ambiente e à Emergência Climática, uma reflexão geral sobre o impacto da ação do Homem na Terra.

A 25ª edição do CineEco tem como elo condutor a Água, bem essencial à (sobre)vivência e evolução. A 21 de setembro, o filme “Aquarela”, de Victor Kossakovsky, um dos filmes ambientais do momento dá o mote à programação geral do CineEco 25. Aclamado pela crítica da Sessão Especial do Festival de Cinema de Veneza, “Aquarela”, filmado em 96 frames/segundo, é um despertar visceral sobre a impotência do ser humano em reagir à pura força e à vontade caprichosa do elemento mais precioso da Terra: a água. Para ver na apresentação oficial do Festival, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia

Para o Grande Prémio Internacional Longas Metragens concorrem 10 películas que testemunham vertentes diferentes, ainda que transversais, sobre a ação do Homem no Planeta. Um convite para o público constatar realidades fraturantes e desconhecidas, pautadas por histórias, ora vibrantes, ora trágicas, de luta e defesa por um mundo melhor.


Published 30/07/2019

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Cineteatro da Casa Municipal…
October 12, 2019 to October…

CityOnline

Escolha o Idioma