Citemor - 40º Festival de Montemor-o-Velho arranca com IVO DIMCHEV

Coimbra, TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente - Coimbra

Citemor - 40º Festival de Montemor-o-Velho arranca com IVO DIMCHEV

July 19, 2018 - 21:30 (Coimbra, TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente)

O Citemor arranca com o concerto de abertura de IVO DIMCHEV

A música arranca em força na edição de 2018, estabelecendo uma ligação fundamental com a dinâmica identitária do festival, dando a conhecer ao público português o búlgaro Ivo Dimchev, um artista emblemático presente regularmente nos principais palcos das artes performativas.

O seu trabalho é uma intensa e colorida mistura de performance art, dança, teatro, música, ilustração e fotografia. Autor de mais de 30 espectáculos - quase sempre geradores de controvérsia - para os quais compôs e interpretou inúmeras canções, Ivo Dimchev começou a apresentar estas músicas em concerto e gravou posteriormente dois discos: “Songs from my shows - Live” e “Sculptures”.
Detentor de uma ampla tessitura vocal, muito flexível, que usa de forma sublime, combina um registo operático com uma estética pop e as sua composições revelam uma estrutura invulgar, com uma forma próxima da música expressionista.

Dimchev é a personificação do artista em permanente metamorfose, com a sua múltipla identidade. Recentemente adoptou I-VO como assinatura para a sua obra musical, que apresentará em concerto no Teatro Académico de Gil Vicente, quinta-feira, 19 de julho, às 21:30.

Published 10/07/2018

Citemor - 40º Festival de Montemor-o-Velho arranca com IVO DIMCHEV
July 19, 2018 - 21:30

Praça da República(Coimbra, TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente)

O seu evento não está aqui?

Adicionar

Comments

Reservations with the best rates