Coimbra apresentou novos autocarros e a criação de cinco novas linhas

Coimbra
Coimbra

Information

A Câmara Municipal  de Coimbra apresentou esta semana seis novos autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC), que vão servir mais 20 mil pessoas da zona norte do concelho a partir de abril, com a criação de cinco novas linhas.

No próximo mês, o serviço público de transportes vai ser estendido às freguesias de Souselas e Botão, onde decorreu a apresentação, e Brasfemes, e reforçado nas freguesias de Eiras, São Paulo de Frades, Trouxemil e Torre de Vilela.

Segundo Manuel Machado, “é de inteira justiça que os SMTUC, com todo o esforço que temos feito, continuem a chegar a mais localidades do concelho, mesmo que isso demore mais do que aquilo que todos queríamos”. O presidente da Câmara de Coimbra salientou ainda que este alargamento não deixa totalmente satisfeito o executivo municipal, que pretende “continuar a chegar a mais locais, com mais horários, com melhor qualidade e com autocarros mais amigos do ambiente”.

“Deixa-nos felizes saber que muitas famílias de Coimbra vão poder agora passar a aceder às tarifas sociais praticadas pela Câmara, o que significa menos despesa em transportes e maior poupança”, acrescentou ainda o autarca.

Video

To read

Published 24/03/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma