Artigo já terminou no dia 30/04/2023
April 1, 2023 to April 30, 2023

Festival Abril Dança em Coimbra

Coimbra - Coimbra
CoimbraCoimbra
Site

Information

Esta iniciativa parte de um interesse comum pela dança contemporânea, reconhecendo o lugar central que esta ocupa na renovação da linguagem das artes performativas nas últimas décadas. O festival pretende dar conta do panorama criativo da dança nacional e internacional, além de promover atividades pedagógicas direcionadas para públicos escolares. Nesta edição, o Festival Abril Dança dá mais um passo no sentido de se constituir como uma iniciativa de âmbito regional e nacional, mais aberta e plural na forma e nas linguagens de criação, propondo espetáculos de dança em vários registos, a exibição de filmes, documentários, workshops e conversas com os artistas.

O “pontapé de saída” do festival Abril Dança em Coimbra será dado em 30 de março, com a estreia de “Time”, uma peça dançada do Teatrão, com conceção e direção artística de Aldara Bizarro.

No âmbito do projeto Rampa.0, o coreógrafo Rui Horta, que é o curador convidado deste festival, leva ao Convento São Francisco “Os Sonhos de Einstein”, em 21 de abril.

O Convento São Francisco será ainda palco do espetáculo “Versa-vice”, com coreografia e direção artística de Tânia Carvalho, no dia 28 de abril.

Em 27 de abril, Reindeer age#1, com conceito e coreografia de Bernardo Chatillon, apresenta-se no Teatro Cerca de São Bernardo – Escola da Noite.

Para dia 19 de abril está marcada a estreia nacional de “Ara! Ara!”, no Teatro Académico de Gil Vicente, sendo este um espetáculo com coreografia, interpretação e conceção visual de Ginevra Panzetti, Enrico Ticconi.

Destaque ainda para o espetáculo [O Sistema], com conceito, direção artística e coreografia de Cristina Planas Leitão, apresentado no dia 06 de abril no Teatro Académico de Gil Vicente.

Mais informação: https://festivaladc.pt/

To read

Published 16/03/2023

Map

Coimbra
April 1, 2023 to April 30,…

CityOnline

Escolha o Idioma