Artigo já terminou no dia 22/02/2025
February 22, 2025 - 16:00

Inauguração Ato II + Lançamento Catálogo - Fotografia de Arquitetura

Auditório da Fundação Gramaxo, Maia - Maia
Phone: 222 430 456 Site Click to e-mail

Information

Posted by 15/02/2025 fundacao-gramaxo

Após o sucesso do Ato I desta primeira incursão da Fundação Gramaxo, nos universos da Fotografia da Arquitetura, marcamos este dia com o Lançamento do Cátalodo da Exposição, publicado pela AMAG Pulisher, e inicia-se o Ato II desta exposição com fotografias das obras de Álvaro Siza:

Estação de Metro de São Bento / São Bento Subway Station. Porto, 2005.

Fundação Gramaxo / Gramaxo Foundation. Maia, 2021.

Serralves: Ala Álvaro Siza / Álvaro Siza Wing. Porto, 2023.

Escultura Aberta / Open Sculpture. Leça do Balio, 2024.

Esta exposição que acontece nas paredes do seu próprio autor e é sobre a sua própria obra. Pela lente de Pedro Cardigo, revelam-se, a preto e branco, detalhes e contrastes da Arquitetura de Álvaro Siza Vieira, com a curadoria de quem tão bem o conhece. o Arquiteto António Choupina.

No seu trabalho de fotografia da arquitetura, Pedro Cardigo faz denotar uma grande atenção ao detalhe e a forma como a luz trabalha e percorre a estrutura e as suas texturas, conferindo as suas imagens um tipo especial de atmosfera. Nas suas fotografias a preto e branco, podemos ver a influência da estética e do motivo do cinema clássico, presentes na forma como a luz incide nas cenas.

A admiração por Álvaro Siza, refletida no Museu da Fundação Gramaxo que o próprio o projetou, e em tantos outros notáveis projetos, une-se assim à fotografia de arquitetura, numa Exposição no Auditório da Fundação, com curadoria do Arquiteto António Choupina e com a AMAG PUBLISHER, como parceira editorial. Esta Exposição, que decorre até julho 2025, divide-se em três atos, onde se expõem um total de 60 fotografias de Pedro Cardigo acerca das obras de Álvaro Siza.

Quer receber mais sugestões como esta no seu e-mail?

Receba as Novidades do oGuia no seu e-mail

Video

To read

Map

Auditório da Fundação Gramaxo,…
February 22, 2025

CityOnline

Escolha o Idioma

Newsletter