March 6, 2024 to March 7, 2024

Jethro Tull de regresso a Portugal

Coliseus de Lisboa e Porto

Information

Depois do sucesso do ano passado, a banda de Ian Anderson regressa a Portugal para dois concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto dias 6 e 7 de março respetivamente.

Com uma discografia que se espraia por cerca de duas dezenas de álbuns originais e que recua até 1968, os Jethro Tull de Ian Anderson são uma verdadeira instituição do rock britânico, tendo ao longo da sua extensa carreira tocado vários dos estilos, do blues-rock ao jazz de fusão, cruzando mais tarde a folk, o heavy e até a música clássica para criarem a sua própria visão do que ficou conhecido como rock progressivo ou rock sinfónico, corrente de que são um dos expoentes.

O grupo que atualmente consiste do líder Ian Anderson e ainda de músicos como o baixista David Goodier, do teclista John O'Hara, do baterista Scott Hammond e do guitarrista Joe Parrish mantém-se ativo ao vivo e disco, tendo editado um novo álbum, The Zealot Gene, em 2022. Uma dezena de trabalhos ao vivo reforça também o facto dos Jethro Tull terem sido sempre uma aclamada força de palco, facto que lhes valeu vénias de muitos dos seus pares, de Bruce Dickinson dos Iron Maiden a Eddie Vedder dos Pearl Jam ou até Nick Cave.

Com vários sucessos de vendas e de crítica, como os clássicos Thick as a Brick, A Passion Play ou War Child e Songs From The Wood, os Jethro Tull forjaram uma identidade única que marcou gerações.

Veja Aqui Nothing Is Easy ao vivo no Lugano Estival Jazz Festival

Video

To read

actualizado 02/01/2024
Coliseus de Lisboa e Porto
March 6, 2024 to March 7,…

CityOnline

Escolha o Idioma