Artigo já terminou no dia 04/11/2021
October 27, 2021 to November 4, 2021

Maior festival português de blues regressa a Braga

Braga
Braga
Site

Information

De 27 de outubro a 4 de novembro, o Nova Arcada Braga Blues, o maior festival português de blues, está de regresso para a 4ª edição. O evento, que surge da ligação de Budda Guedes e Micha Rudowski a este estilo musical, vai dar música à cidade durante nove dias. Os bilhetes, cujo preços variam a cada concerto, já estão à venda no site oficial do evento.

Feito em Braga para Braga, este festival, com a produção a cargo da editora bracarense Mobydick Records e de Micha Rudowski, pretende ser uma celebração do género, nas suas mais variadas facetas, com uma fortíssima componente de criação de públicos. A edição deste ano tem como cabeças-de-cartaz José Cid, Rui Veloso & Budda Gueddes, Archie Lee Hooker, Rockin’ Gina & The Sentinels e Budda Power Blues & Maria João.

De forma a envolver a cidade, o Nova Arcada Braga Blues acontece em múltiplos locais emblemáticos de Braga, como os mais importantes clubes de música da cidade. O programa arranca a 27 de outubro, quarta-feira, no centro comercial Nova Arcada, que dá nome ao festival, com o popular momento de entrevista e concerto “Vamos Falar de Blues”, nesta edição com o incontornável José Cid.

É no Cineplace do Nova Arcada, às 21h30, que Budda Guedes irá entrevistar o consagrado músico numa conversa sobre o género musical, além de tocarem alguns blues escolhidos por José Cid. Por cada 5€ em compras nas lojas do Nova Arcada, entre 16 e 24 de outubro, os clientes têm a oferta de um bilhete para assistir à entrevista e concerto. Há um limite máximo de dois bilhetes por cliente, limitados ao plafond existente de 250 entradas.

A 4ª edição do Nova Arcada Braga Blues faz parte da programação cultural do Nova Arcada, inserida no projeto “Cultura no Centro”, lançado este ano pelos centros geridos pela Sonae Sierra com o objetivo de apoiar artistas e entidades de âmbito cultural.

9 dias de concertos e workshops para celebrar os blues

A programação do Nova Arcada Braga Blues continua a 28 de outubro, quinta-feira, com o concerto de Nico Drum’s & Blues (PT), o novo projeto de Nico Guedes que aborda o blues da perspetiva da bateria, com Alex Frazão, o baterista convidado deste ano, no Boca Maldita em Prado. Na sexta-feira, 29, há um concerto no Café concerto Rum by Mavy  com os Black Dog Blues Band, uma banda que nasceu em São Paulo, no Brasil.

No sábado, há um workshop de harmónica e teclado com Matt Santos (BR), músico de Archie Lee Jooker, numa masterclass de inscrição gratuita, no Salão Mozart, a partir das 15h00. Também no dia 30 de outubro, os fãs de The Smokestackers podem digir-se ao Bar Pelle para ouvir o grupo português. Estes concertos têm início às 22h00.

No dia 31, às 21h30, Rui Veloso & Budda Gueddes juntam-se para tocar os seus blues favoritos no Altice Forum Braga, num concerto exclusivo do Nova Arcada Braga Blues, no qual Rui Veloso irá interpretar vários clássicos do género.

O cartaz do festival português continua com dois concertos no dia 1 de novembro, com destaque para Archiee Lee Hoocker, sobrinho do lendário de John Lee Hooker, que vem diretamente dos Estados Unidos para uma atuação no Nova Arcada Braga Blues, às 22H30 horas, no Altice Forum Braga. No mesmo local, vão atuar os galegos “Rockin’ Gina & The Sentinels”, às 21h00.

Está ainda programada uma “All Stars Jam Session”, em que vários artistas do cartaz se juntam numa improvisação em palco, no Station Blues, no dia 2 de novembro,  às 22h00, assim como a atuação dos The We Rhythim Blues (PT),  no Bar Concerto Alma do Raio, a 3 de novembro, à mesma hora.

A 4ª edição do Festival Nova Arcada Braga Blues termina a 4 de novembro, uma quinta-feira, às 21h30, no Theatro Circo, com os Budda Power Blues & Maria João, numa atuação que mistura a identidade do trio de Braga com a delicadeza da diva do Jazz.

To read

Published 19/10/2021

Map


October 27, 2021 to November…

CityOnline

Escolha o Idioma