Quantcast

Metropolitano de Lisboa duplica oferta aos fins de semana

Lisboa
LisboaLisboa

Information

O Metropolitano de Lisboa irá implementar ajustamentos adicionais no seu nível de oferta, a partir do próximo sábado, dia 27 de junho, tendo em conta o aumento da procura que se tem verificado aos fins de semana na sua rede. 

 O Metropolitano de Lisboa duplicará a oferta aos fins de semana, durante o período diurno, nas linhas Azul, Verde e Vermelha, fazendo circular comboios de seis carruagens. 

Com estas medidas adicionais, a empresa procura contribuir para a redução da propagação da COVID-19, mantendo a oferta adequada face à procura e preservando as medidas de segurança e de distanciamento entre clientes, continuando a assegurar o transporte de todos os que se encontram a trabalhar e que necessitam de se deslocar em transportes públicos.

Apelamos aos nossos clientes, especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte, para que continuem a procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados. 

O Metropolitano de Lisboa reitera, igualmente, a necessidade de cumprimento obrigatório do uso da máscara, reforçando a importância da sua correta utilização, que deverá tapar o queixo, boca e nariz. 

A Empresa continuará a monitorizar e a acompanhar ativamente o evoluir da procura e a efetuar os ajustamentos da oferta tidos por necessários, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar as mais adequadas para garantir as melhores condições de saúde e de segurança.   

Published 25/06/2020

Map

Lisboa

CityOnline

Escolha o Idioma