Música nos Museus

Ilha da Madeira - Funchal
FunchalIlha da Madeira

Information

A Câmara Municipal do Funchal dá início, na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro, com o duo Pedro Pestana e Magda Ornelas, a mais uma temporada do projeto “Música nos Museus”. Devido às atuais restrições da situação pandémica na Região, os dois primeiros concertos desta edição serão transmitidos online nas redes sociais do Museu A Cidade do Açúcar e do Museu Henrique e Francisco Franco.

Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, refere que “este projeto nasceu com o intuito de atrair novos públicos aos museus municipais e contribuir para a diversificação da oferta disponibilizada por estes espaços culturais. Não queremos quebrar esta dinâmica, depois de três edições que foram um autêntico sucesso, e como tal, continuamos a adaptar este calendário à atual situação vigente, dando início a mais uma edição do Música nos Museus esta semana e voltando a honrar os compromissos que já tínhamos assumido com os músicos regionais e com os agentes culturais”

“A nova temporada traz um novo propósito a esta iniciativa, aliando os espólios dos museus à musicalidade dos artistas regionais. É neste contexto desafiador que mais de 40 músicos vão trabalhar e apresentar, mensalmente, os seus repertórios”, acrescentou a autarca.

O primeiro concerto acontece quarta-feira, pelas 18h00, no Museu a Cidade do Açúcar, com a atuação do duo Pedro Pestana e Magda Ornelas, que através do recurso à manipulação de sons criados a partir da guitarra elétrica e do uso de pedais de efeitos, vão estabelecer novas pontes contemporâneas e dinâmicas entre a música e as artes visuais.

Pedro Pestana nasceu no Funchal é músico e designer de som. Acompanhado por João Pimenta e Nils Meisel, tem realizado diversas digressões pela Europa e México, tendo já tocado em cerca de 16 países onde promoveu os sucessivos lançamentos discográficos através da editora britânica Fuzz Club Records. Por sua vez, Magda Ornelas estuda guitarra jazz no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira e é guitarrista nos projetos Lacerta Dugessi e Laia.

A programação do projeto “Música nos Museus” em 2021 é pensada para a candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027. O próximo concerto está agendo para o próximo dia 29 de janeiro, pelas 19h00, no Museu Henrique e Francisco Franco e conta com a atuação de Samuel Martins Coelho.

To read

Published 12/01/2021

Map

Ilha da Madeira

CityOnline

Escolha o Idioma