Artigo já terminou no dia 19/03/2023
January 26, 2023 to March 19, 2023

“Noite de Reis” de William Shakespeare

Teatro da Trindade - Lisboa
R. Nova da Trindade 9G, 1200-235 LisboaTeatro da Trindade
Clique para ver Bilhetes

Information

Uma das comédias mais populares de Shakespeare, Noite de Reis é um tesouro de ambivalência tragicómica no seu chiaroscuro constantemente revelado na própria escrita. Um retrato profundamente simples e cómico e por vezes profundo e existencial, personificado pelas trocas de identidade, disputas amorosas, constantes folias e partidas.

Noite de Reis é uma comédia sobre o amor. No reino de Ilíria, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Violeta, chega a Ilíria levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gémeo, Sebastião, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Violeta disfarça-se de homem, muda o seu nome para Cesário e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de Violeta é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Olívia, apaixona-se por Cesário (Violeta), achando que ela é um homem. Violeta apaixona-se por Orsino, mas não pode revelar seu amor por ele, pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem. Cria-se, assim, uma tempestade amorosa.

FICHA ARTÍSTICA

De William Shakespeare

Dramaturgia e encenação Ricardo Neves-Neves

Com Adriano Luz, António Ignês, Cristóvão Campos, Dennis Correia, Filipe Vargas, João Tempera, José Leite, Luís Aleluia, Manuel Marques, Marco Delgado, Rafael Gomes, Renato Godinho e Ruben Madureira

Direção musical Mrika Sefa

Ensemble Ana Cláudia Santos (flauta), Eliana Lima (trompa e acordeão), Filipa Portela (soprano e alaúde), Helena Silva (violino), Isabel Cruz Fernandes / Beatriz Ventura (soprano), Juliana Campos (fagote e canto), Madalena Rato (percussão), Mrika Sefa (teclados), Rita Nunes (saxofone), Sofia Gomes / Teresa Soares (violoncelo), Rita Carolina Silva (mezzo)Figurinos Rafaela Mapril

Cenografia Ana Paula Rocha

Desenho de luz Cristina Piedade

Coreografia Rita Spider

Maquilhagem e caracterização Dennis Correia

Sonoplastia Sérgio Delgado

Assistência de encenação António Ignês, Juliana Campos e Rita Carolina Silva

Assistente de caracterização Marco Santos

Coprodução Teatro da Trindade INATEL, Teatro do Eléctrico, Cineteatro Louletano, Convento São Francisco e Culturproject

Apoios ao espetáculo Associação Mutualista Montepio, Antena 2, Rumo do Fumo e Fundação das Casas Fronteira e Alorna

Clique para ver Bilhetes

To read

Published 27/12/2022

Map

Teatro da Trindade
January 26, 2023 to March…

CityOnline

Escolha o Idioma