Obras de manutenção no passadiço na praia de Monte Gordo

Vila Real de Santo António
Monte Gordo

Information

O município de Vila Real de Santo António encontra-se a realizar trabalhos de manutenção e pintura em toda a extensão dos passadiços da praia de Monte Gordo.

A intervenção contempla a aplicação de material conservante e de proteção das madeiras - incluindo bancos, papeleiras, corrimãos, rampas e escadas -, assim como o arranjo de tábuas e a colocação e substituição de parafusos danificados.

O valor global da obra ascende aos 108 mil euros (mais IVA) e corresponde a uma necessidade há muito identificada pelo município, protegendo os materiais da formação de fungos, mofos e manchas.

Ao mesmo tempo, visa aumentar o tempo de vida útil desta estrutura pedonal e de lazer e garantir a segurança de pessoas e bens, contribuído ainda mais para o processo de requalificação da zona balnear de Monte Gordo.

A manutenção deverá estar concluída até ao final de março e é concretizada neste período tendo em consideração que os passadiços se encontram interditados - por via das medidas de prevenção à Covid-19 - e que muitos dos estabelecimentos ali existentes se encontram neste momento encerrados, evitando-se assim constrangimentos para utentes e comércio.

Com 3 quilómetros de extensão, o passadiço da praia de Monte Gordo foi inaugurado em 2017 e é o maior do sotavento algarvio. Está iluminado em toda a sua extensão, possuindo zonas de descanso, bem como um circuito pedonal e de lazer.

Estes trabalhos juntam-se à requalificação dos espaços exteriores da frente marítima de Monte Gordo, cuja obra atualmente em curso dá seguimento à empreitada realizada nos jardins e contempla a criação de novas áreas de estadia e de circulação acessível, promovendo o enquadramento dos espaços verdes recentemente construídos.

Neste momento, encontra-se também em curso a elaboração de um projeto de intervenção para os passadiços da praia da Manta Rota e Lota.

To read

Published 16/02/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma