Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis

Oeiras
OeirasOeiras

Information

Concelho vai ter oito novas unidades hoteleiras até 2024. Medida insere-se na Estratégia de Turismo Municipal de Oeiras.

Esta aposta em novos hotéis representa um importante crescimento na oferta hoteleira, essencial para a captação dos fluxos de turismo da região de Lisboa para o Concelho de Oeiras.

Taguspark, Outurela, Carnaxide, Margem Direita do Rio Jamor (Porto Cruz), Alto da Boa Viagem e Paço Real de Caxias são alguns dos locais onde vão nascer as futuras unidades hoteleiras.

A nova estratégia do Município visa aprofundar o modelo de Turismo de Negócios, desde logo com a conclusão do Centro de Congressos e Exposições (cuja revisão do projeto está já em curso) que deverá estar concluído em 2023.

Paralelamente, o modelo será alargado para novas áreas, cimentando a captação de grandes eventos internacionais e recuperação do património histórico-cultural do Concelho (Palácio Marquês de Pombal, Jardins, Casa do Bicho da Seda, Adega e Casa da Pesca, Igreja da Cartuxa e linha de fortes marítimos), na sua maior parte em curso.

Se há 30 anos não havia um único hotel no concelho, a evolução deveu-se à instalação de grandes empresas e, por isso, impõe-se hoje um novo salto que acompanha a afirmação de Oeiras Valley.

Published 16/09/2020

Map

Oeiras

CityOnline

Escolha o Idioma