Quantcast

Pacto de Mobilidade Empresarial em Lisboa promete tornar a capital mais sustentável

Lisboa - Lisboa

Information

Foi assinado no dia 9 de dezembro o Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa. Neste Pacto estão envolvidas 57 empresas que assumem o compromisso de aplicarem práticas de mobilidade sustentável, que em coordenação com o município de Lisboa, querem tornar a capital como uma das cidades mais sustentáveis, com mais mobilidade, menos energia e menos emissões.

O acordo foi celebrado no Museu da Carris, que é uma das empresas envolvidas no projeto, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, e dos representantes das empresas pioneiras. De resto o Pacto está aberto a todas as empresas que se queiram unir a este objectivo.


A nova plataforma de “colaboração entre entidades públicas e privadas”, resulta de uma parceria entre a CML e a World Business Council for Sustainable Development. Ao aderir, as empresas comprometem-se a implementar medidas de mobilidade sustentável nas organizações.

O presidente da autarquia, Fernando Medina declarou que “Este é um dos momentos mais significativos na caminhada para a criação de uma Lisboa mais sustentável e de resposta concreta aos desafios que enfrentamos”, sublinhando que, “é a demonstração de liderança, de querer fazer a diferença. Não estamos a identificar problemas, estamos coletivamente a decidir trabalhar para implementar medidas concretas”.

As medidas a implementar, no âmbito do Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa, são contributos importantes para os objetivos traçados no âmbito da Lisboa Capital Verde, nomeadamente reduzir 26% as emissões de CO2 em 2030 e atingir a neutralidade carbónica em 2050.


Experiências inesquecíveis

Video

Published 10/12/2019

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Lisboa

CityOnline

Escolha o Idioma