Plácido Domingo em Lisboa
Information
Com um novo concerto, cujo programa promete ser inesquecível, Plácido Domingo, um dos maiores nomes da ópera mundial, apresentará as canções mais populares do seu extenso repertório a 15 de outubro, na Altice Arena, em Lisboa. Uma noite inesquecível onde não vão faltar as canções lendárias interpretadas por um dos maiores nomes da música. Plácido Domingo será acompanhado pela orquestra Sinfonietta de Lisboa, composta por 65 músicos.
Cantor e maestro, tenor e barítono, intérprete de grandes temas mundiais e protagonista de filmes de ópera, sob a direção de Francesco Rosi e Franco Zeffirelli, Placido foi também diretor de diversos teatros, promotor de jovens talentos e fundador do prestigiado concurso mundial de ópera, Operalia, promovendo também a zarzuela em todo o mundo. Concretizou duetos inesquecíveis com John Denver, Julio Iglesias e Julie Andrews e foi vencedor de 12 Grammy 's Awards, incluindo três Grammy’s Latinos. A juntar-se a este vasto currículo, Plácido foi um dos maiores impulsionadores de ópera no mundo juntamente com José Carreras e Luciano Pavarotti, época em que juntos formaram o lendário grupo de ópera, “Os Três Tenores”. Plácido Domingo foi nomeado Homem do Renascimento pela crítica e recentemente Embaixador Mundial da Cultura Espanhola.
Reconhecido como um dos mais talentosos tenores da atualidade, Plácido Domingo regressa a Portugal a 15 de outubro para um concerto memorável.
Katia Guerreiro e Plácido Domingo outra vez juntos
A colaboração entre estes dois artistas voltará a ser um momento inesquecível, unindo a profundidade emocional do fado com a grandiosidade operística.
Plácido Domingo, nos seus concertos pelo mundo, tem convidado sempre representantes das suas músicas tradicionais para o seu palco. No Altice Arena, em Lisboa, no próximo dia 15 de outubro, não será excepção. Katia Guerreiro e o tenor, serão o testemunho da beleza da música. “Eu amo os fados: sinto-os dilacerantes e intensos. Tive o privilégio de acompanhar Kátia Guerreiro com "Foi Deus" e "Coimbra", naquela noite inesquecível de 2017. Estou ansioso por ter a oportunidade de interpretar o Fado novamente.” partilha o tenor.