Por Terras do Pão e do Vinho

Alentejo - Beja
Praça da República, 12 - 1ºAlentejo
Site

Information

Comece a sua visita pela vila de Alvito, a vila transpira uma ambiência quinhentista, o seu pelourinho, a ermida de S. Sebastião, e os pormenores decorativos das casas. Continue a sua viagem em direcção a Vila Ruiva, onde é visita obrigatória a Igreja Matriz de origem medieval na qual se destacam os belíssimos frescos, se sente curiosidade pela vida dos insectos, aqui também pode visitar o insectozoo, daqui há que partir para Vila Alva, mas por Albergaria dos Fusos para passar pela ponte Romana da via que outrora ligava Évora a Beja.

Seguimos agora para Vila de Frades, no caminho é paragem obrigatória as ruínas de S. Cucufate ao nome associamos o Convento que aqui esteve instalado até ao Século XVI, mas a sua importância deve-se à villa romana que anteriormente ali esteve instalada.

Em Vila de Frades há que subir à Ermida de Santo António dali podemo-nos aperceber de toda a variedade de paisagens que o Alentejo oferece, e os famosos petiscos que acompanham sempre o copinho de vinho.

Passamos pela Vidigueira terra associada ao descobridor Vasco da Gama, pois dela foi conde. Seguimos para Cuba, associado ao vinho está quase sempre o Cante e Cuba é bem prova disso com profusão de grupos corais.

Ao chegar a Ferreira do Alentejo podemos visitar a Igreja Matriz, e aqui encontramos algum do artesanato mais característico da Região: os Cestos de Odivelas, os móveis de Ferro forjado e o mobiliário pintado.

Por fim se se quiser refrescar, dê um saltinho até à barragem de Odivelas, aqui poderá aproveitar para fazer um pouco de canoagem, ou simplesmente saborear um pouco da brisa na zona de lazer desta barragem. Bom Passeio!

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Alentejo

CityOnline

Escolha o Idioma