Portalegre vai requalificar a sua Piscina Municipal

Portalegre
Portalegre

Information

A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira já assinou com a empresa Wikibuild, o auto de consignação para a requalificação da Piscina Municipal dos Assentos. De referir que este é o equipamento desportivo com maior utilização no concelho.

Esta requalificação, que se destina a reabilitar a Piscina Municipal Coberta, consiste em:

--Melhorar a eficiência energética do edifício, incluindo o aproveitamento das águas quentes, a climatização do ambiente, e o melhoramento térmico do edifício. Destaca-se a renovação do equipamento de climatização geral, aquecimento geral de águas e aquecimento ambiente.

--Substituir os pisos, o revestimento das paredes, com um novo mosaico cerâmico, e ainda todas as caixilharias e envidraçados.

-- Renovar totalmente a zona de balneários e vestiários, que necessitam de mais espaço, de uma modernização e funcionalidades mais adequadas, incluindo a criação de um balneário exclusivamente destinado à faixa etária das crianças.

--Remodelar a Cobertura, o que começará pela remoção de placas de fibrocimento, que contém fibras de amianto.

Esta intervenção é mais uma obra fundamental para o município, inserida na estratégia que tem sido realizado por esta autarquia, na reabilitação de equipamentos municipais, quer em termos de equipamentos desportivos e culturais, quer em termos do parque escolar.

A empreitada irá também colmatar uma necessidade premente dos habitantes deste Bairro, nomeadamente a criação de raiz dos novos sanitários públicos.

Das obras que têm sido levadas a cabo em todo o concelho, destacam-se no Bairro dos Assentos a já concluída empreitada da Escola dos Assentos, a recém-iniciada obra de Reabilitação do Polidesportivo do bairro, assim como a conclusão das duas fases da reabilitação e recuperação de edifícios/frações propriedade do município.

Também a concurso, está uma empreitada que visa a requalificação dos espaços exteriores deste bairro, onde se inclui a criação de um novo parque infantil junto à piscina.

Esta empreitada terá o valor de 1.191.680.28€ (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 365 dias.

To read

Published 08/03/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma