Quantcast

Pousadas de Portugal pela primeira vez na ilha da Madeira

Câmara de Lobos
Câmara de Lobos
Site

Information

A primeira Pousada do Pestana Hotel Group na ilha da Madeira abre no dia 7 de junho, resultado da estratégia de expansão da marca Pousadas de Portugal, inaugurando o projeto de reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos.

O Pestana Churchill Bay localiza-se no centro histórico da vila de Câmara de Lobos, na primeira linha do mar e perfeitamente enquadrado com o contexto arquitetónico local, contabilizando 57 quartos, restaurante, bar, esplanada e piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens.

Com vista privilegiada sobre a baía, cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, Primeiro-Ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura, que dá nome à unidade. Em 1950 o político britânico visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro Winston Churchill. 

Esta nova unidade das Pousadas de Portugal localiza-se a apenas 8 quilómetros do centro do Funchal e 25 quilómetros do aeroporto, numa cidade piscatória construída em anfiteatro sobre a baía. Câmara de Lobos deve o seu nome ao avistamento de uma comunidade de lobos marinhos, aquando da sua descoberta pelo navegador Gonçalves Zarco, por volta de 1420. A baía exibe um casario branco sublinhado por barras coloridas, com os vinhedos da Madeira como pano de fundo. Tal como na pintura de Churchill, o cenário pitoresco é complementado pelos barcos típicos dos pescadores de Câmara de Lobos.  

As reservas já estão disponíveis em www.pousadas.pt/pt/hotel/pestana-churchill-bay


SOBRE AS POUSADAS DE PORTUGAL

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como Castelos, Palácios, Mosteiros e Conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores. 

Com mais de sete décadas de história, as Pousadas de Portugal são sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de proteção e divulgação do nosso património cultural. A garantia que dão é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitetónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade. 

A gastronomia é um dos pontos fortes da sua identidade representando a maior rede de restaurantes de gastronomia tradicional portuguesa que alia a riqueza dos lugares com um serviço de qualidade.


Published 12/04/2019

Map

CityOnline

Escolha o Idioma