Na Madeira, as deslumbrantes tonalidades da vegetação que cobrem as encostas só encontram rival nas exóticas flores que desabrocham em todos os recantos. Verdadeiramente inebriante!

Preservada até hoje, a ilha proporciona aos seus visitantes uma autêntica estadia no paraíso.

Por toda a ilha poderá encontrar parques e jardins rigorosamente tratados com as suas flores exóticas, e com espaços convidativos ao descanso e relax ou à simples contemplação da natureza. Entre estes locais podemos destacar o Jardim Botânico, situado na Quinta do Bom Sucesso, e o Jardim da Orquídea, ou o Parque de Santa Catarina e o Jardim Municipal, bem no centro do Funchal.

Para além disso, a Madeira ostenta uma área verde global notável, quer pela diversidade e quantidade de estruturas verdes existentes, quer pela sua riqueza florística.

Também merecem a sua visita a Quinta Monte Palace ou a Quinta do Palheiro Ferreiro, locais bastante aprazíveis para passar algumas horas. Deixe-se surpreender por uma paisagem simultaneamente agreste e suave, entre altas montanhas e profundos vales preenchidos por uma multiplicidade de flores e plantas.