Artigo já terminou no dia 13/06/2022
June 10, 2022 to June 13, 2022

Santos Populares em Cascais

Cascais
Cascais

Information

Os tradicionais festejos populares estão de regresso a Cascais, após dois anos de paragem. Como uma das festas que mais une a comunidade local, os Santos Populares começam a ser preparados bem antes do mês de junho. Este ano com Marchas, Arraial e Tronos de Santo António.

Marchas Populares – O desfile está agendado para 10 de junho, a partir das 19h00, com início junto ao Palácio da Cidadela. O percurso compreende a descida da Avenida D. Carlos I, parando em frente ao Hotel Baía e prosseguindo até ao Mercado da Vila, onde termina com a apresentação pública pelas 20h00. Este ano vão marcar presença 15 entidades, dos quais dois grupos infantis e dois grupos sub-representados, que se envolveram no tema “Camões”. Este evento envolve todo um trabalho por parte da equipa do Associativismo Cultural e das entidades do Concelho de Cascais que participam nesta iniciativa, ao longo de vários meses. VER ITINERÁRIO

Arraial de Santo António – De 10 a 12 junho, no Mercado da Vila de Cascais, vai realizar-se o Arraial de Santo António, organizado pela Divisão de Juventude, Jovem Cascais, com a colaboração de várias Associações Juvenis do município. Serão servidos almoços e jantares, sendo que o horário de funcionamento do Arraial é das 12h00 às 00h00. Além disto, para garantir a diversão estarão presentes duas bandas ao vivo.

Tronos de Santo António – Esta iniciativa visa estimular a participação do movimento associativo (coletividades, associações) do concelho, através da construção e decoração de Tronos de Santo António. Assim, a votação para os três tronos vencedores decorre no Facebook “Participa Cascais” (AQUI), de 2 a 5 de junho. No dia 13, no Mercado da Vila de Cascais, será possível visitar a exposição com todos os Tronos participantes e ficar a saber quais os Tronos que venceram o primeiro, segundo e terceiro lugares.

To read

Published 25/05/2022

Map


June 10, 2022 to June 13,…

CityOnline

Escolha o Idioma