Artigo já terminou no dia 09/11/2019
November 1, 2019 to November 9, 2019

Semana Gastronómica da Caça em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz - Reguengos de Monsaraz
Reguengos de MonsarazReguengos de Monsaraz

Information

A Semana Gastronómica da Caça vai decorrer de 1 a 9 de novembro em 14 restaurantes do concelho. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano, e tem como consultor Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha com uma forte ligação aos vinhos. Os primeiros dias do evento decorrem em simultâneo com a segunda edição do Festival Ibérico do Javali, que se realiza de 1 a 3 de novembro em São Marcos do Campo.

Na Semana Gastronómica da Caça cada restaurante terá um prato de caça para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes O Gato (feijoada de javali), Moira (arroz de lebre), Aqui Jardim (cozido de grão com lebre), A Grelha (javali estufado) e Taberna Al-Andaluz (perdiz estufada).

Em Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Xarez (tarte de perdiz com salada) e Sabores de Monsaraz (coelho à caçador), enquanto no Telheiro participam o Sem-Fim (perdiz confitada d’el rei), o Centro Náutico de Monsaraz (codornizes recheadas com esparregado e batatinha nova assada a murro à xilo) e O Alcaide (ensopado de javali à alcaide).

Em São Pedro do Corval haverá pratos de caça no restaurante Adega do Cachete (lebre com feijão), no Campinho integra a semana gastronómica o Monte D’Açorda (feijoada de javali) e o Monte de Palaios (coelho em vinho tinto) e na Barrada participa O Bizaca (feijoada de lebre). 


Published 28/10/2019

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Reguengos de Monsaraz
November 1, 2019 to November…

CityOnline

Escolha o Idioma