Sintra apoia Táxis

Sintra
Sintra

Information

Foi aprovado, pela Câmara Municipal de Sintra, um novo apoio financeiro de 89 mil euros à Cooperativa de Táxis de Sintra, que se traduz numa ajuda de 650 euros a cada um dos 134 profissionais.

Esta verba destina-se a fazer face às dificuldades de tesouraria, decorrentes da impossibilidade do pagamento de quotas por parte dos seus associados, em virtude do decréscimo da sua atividade durante a pandemia. O montante em causa vai permitir ainda a manutenção de uma oferta de transporte público em táxi, capaz de responder às necessidades da população, nomeadamente no que diz respeito ao transporte de pessoas para hospitais, centros de saúde, clínicas, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que a autarquia “está sempre pronta para ajudar, por forma a que este importante setor de atividade possa, por agora, resistir às dificuldades económicas sentidas e para que no futuro, quando as atividades económicas e de lazer, voltem ao normal, possamos contar com o serviço de táxi no município de Sintra.

Este apoio insere-se num amplo pacote de novas medidas que a Câmara de Sintra lançou em fevereiro para combater os efeitos económicos e sociais da pandemia de Covid-19.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assinou em julho de 2020 o protocolo de apoio financeiro de 105 mil euros à Cooperativa de Táxis Linha de Sintra, com o objetivo de minimizar o impacto das dificuldades económicas sentidas devido ao surto de Covid-19.

To read

Published 16/03/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma