Sintra aposta em Equipas de Sapadores Florestais

Sintra
Sintra

Information

A Câmara Municipal de Sintra constituiu 2 novas equipas de sapadores florestais para prevenção de incêndios rurais, vigilância e primeira intervenção, nas principais áreas florestais do concelho de Sintra, especialmente na área do Parque Natural Sintra-Cascais.

Estas equipas desenvolvem atividades na área da silvicultura preventiva, com a execução de faixas de gestão de combustível e de mosaicos limitadores da progressão do fogo, efetuam a manutenção e proteção de povoamentos florestais, recuperação de áreas ardidas e sensibilização das populações no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

As 2 equipas de sapadores florestais da autarquia participam no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) implementado especificamente para a para a Serra de Sintra, tendo, em 2020, sido chamadas a mais de 3 dezenas de ocorrências de fogo.

As equipas contam com o apoio de equipamentos necessárias à ação de silvicultura preventiva e de 2 viaturas equipadas para as ações vigilância, primeira intervenção e apoio ao combate a incêndios.

To read

Published 03/05/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma