Sintra mantém interdição das praias

Sintra
Sintra

Information

A Câmara Municipal de Sintra decidiu proibir a frequência e fruição das praias do concelho, com vista à contenção da propagação da nova vaga de Covid-19 que se encontra em curso.

A frequência das praias e areais gera, habitualmente e com particular destaque para a estação que se aproxima, uma significativa aglomeração de pessoas com um elevado risco de contágio que importa evitar. Tornando-se, por isso, imperativo evitar o contacto próximo entre pessoas e a respetiva movimentação e circulação.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinha que “não se pode querer combater a pandemia e permitir enchentes nestes locais ao fim de semana, e em alguns dias da semana. O que se verificou com as melhorias de tempo foi um aumento da afluência a estes locais as praias e estacionamento cheio e muita gente sem máscara e a incumprir com as medidas preventivas”, e assegura que “faremos tudo o que for necessário, para garantir a segurança no espaço público”.

O autarca referiu ainda que as forças de segurança GNR, PSP e Polícia Municipal de Sintra vão garantir as competentes ações de fiscalização. 

Salienta-se, no entanto, que esta decisão não se aplica aos praticantes de surf e atividades desportivas similares desde que praticadas a título individual e mediante o absoluto e rigoroso cumprimento das determinações e normas fixadas pela Direção-Geral da Saúde e demais entidades competentes.

A Câmara Municipal de Sintra continua a acompanhar a evolução da propagação do vírus, e a antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias da Câmara Municipal e do município de Sintra, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.


To read

Published 18/03/2021

Map

CityOnline

Escolha o Idioma